SELEÇÃO ASELEÇÃO NACIONAL
NORTON DE MATOS- “A GUINÉ-BISSAU PODE SER A GRANDE SURPRESA DESTA COMPETICÃO”
O antigo selecionador nacional Norton de Matos afirmou numa entrevista hoje ao Eurosport que a Guiné-Bissau pode ser a grande surpresa do CAN-2019, no qual chega com mais experiência depois da estreia há dois anos. Segundo o ex-selecionador da Guiné-Bissau, no CAN-2017 os Djurtus foram punidos pela falta de experiência nesta compeitição e neste momento a equipa chega mais solta e confiante e a prova disso é a forma como carimbou o passaporte para a CAN-2019, com relativa facilidade.
Norton de Matos lembrou ainda que a qualidade dos jogadores que começaram há uns anos não deixa margem para dúvidas. Na altura, a seleção nacional tinha jogadores que representavam clubes da terceira e segunda divisão e, hoje em dia, já há muitos mais em clubes da primeira divisão de vários campeonatos de peso.
“A Guiné-Bissau tem um grupo mais complicado onde os favoritos a passar são Camarões e Gana. A luta pelo terceiro lugar será com o Benim. Mas, com aquilo que demonstrou na última CAN e, sendo a equipa praticamente a mesma de há dois anos, penso que a Guiné-Bissau tem tudo para passar aos oitavos-de-final.” afirmou Norton de Matos quando questionado sobre o grupo em que os Djurtus estão inseridos.
Realçou ainda que a Guiné-Bissau apresenta um plantel mais forte, no qual tem o Romário Baldé e o Frédéric Mendy assim como outros jogadores experientes do campeonato português e que dão mais consistência à seleção, comparando com a que jogou a CAN há dois anos. Norton de Matos afiançou ainda que pode haver uma surpresa muito positiva. Quer dizer, uma surpresa para quem não conhece a seleção da Guiné-Bissau que esteve quase a fazer a surpresa há dois anos.
in Sou Djurtu