O Clube Internacional da Guiné-Bissau sagrou-se Campeão do IX Torneio Internacional de Ponte de Lima de Portugal, ao vencer no domingo, 02 de Junho, na final, o Sport Lisboa e Benfica por [3-2], na marca de grandes penalidades.
No tempo regulamentar, as duas equipas empataram por duas bolas, e partiram para marcação dos 11 metros, na qual a equipa guineense foi mais acertiva e marcou 3 contra 2 do adversário encarnado.
A formação nacional teve uma prestação brilhante no torneio sub’12, que decorreu em Portugal concretamente na cidade de Porto, do qual sagrou-se campeão.
Recorde-se que o adversário de final, neste caso, Sport Lisboa e Benfica foi o adversário do Inter-Guiné na fase de grupos, na qual a formação guineense venceu por uma bola sem resposta.
Realmente os miúdos de Bissau mostraram, sem receios, a gara e a determinação dos guineenses e brindaram o mundo com um futebol de classe, e apresentaram mais uma vez, o talento dos atletas do país.
O projeto liderado por Wilson Pereira, um dos dirigentes do Sport Bissau e Benfica, teve um percurso brilhante na prova, estreando com um empate a zero bolas frente ao FC Porto.
No seu segundo encontro, goleou os anfitriões, Limianos por [4-1] e no último encontro da fase de grupos venceu Benfica por uma bola sem resposta e liderou o grupo com 7 pontos.
Na fase seguinte, (meias finais) cilindrou o Vitória de Guimarães por três bolas a uma.
E na final realizada no último domingo, a turma nacional venceu na marca de grandes penalidades e sagrou-se campeão da nona edição do Torneio Internacional de Ponte de Lima.
No final da partida, Wilson Pereira, líder do projeto, recorreu a rede social Facebook para agradecer a todos que os apoiaram a sua equipa.
© O GOLO GB