GUINÉ-BISSAU DERROTADA PELO CONGO
A equipa nacional da Guiné-Bissau sofreu uma derrota frente ao Congo Brazzaville este domingo, 25 de Março, em Mantes-la-Jolie, em França.
Perante duas centenas de adeptos presentes no estádio Aimé Bergeal, em Mantes-la-Ville, os guineenses entraram bem no encontro a dominar os adversários, mas a dominação acabou por ser estéril. O seleccionador dos “Djurtus”, Baciro Candé, descreveu este encontro.
Aos 38 minutos, o Congo Brazzaville abriu o marcador pelo médio Prince Oniangué. Um golo que não reflecte a primeira parte.
Na segunda parte, a fisionomia geral do encontro continuou a mesma com a Guiné-Bissau a dominar e os “Diables Rouges” a jogarem em contra-ataque.
Como na primeira parte, o Congo Brazzaville conseguiu surpreender a defesa guineense. Aos 58 minutos o avançado Thievy Bifouma apontou o segundo tento.
Apesar das substituições, os Djurtus não conseguiram inverter a situação sofrendo a segunda derrota em dois encontros.
O encontro entre os “Djurtus” e os “Diables Rouges” tinha sido programado para o dia 26 deste mês, mas acabou por ser cancelado pela Federação Bissau guineense Futebol devido à falta disponibilidade de fundos pelo governo guineense para a realização dos jogos.
Estes jogos representam os preparativos para a participação dos Djurtus na corrida para a fase final do próximo CAN 2019 Camarões.
Todas as despesas do encontro foram apoiadas pela Federação do Congo Brazzaville que convidou a equipa nacional de futebol da Guiné.
Os Djurtus perderam na quinta-feira por dois golos a zero frente ao Burkina Faso, no Estádio Didier Pironi, em França.
RFI