24 ANOS DEPOIS TORREENSE DE MIDANA SAMBÚ, EDINHO, IERO SEIDI E UMARO BALDÉ REGRESSA À 2.ª LIGA PORTUGUESA
Numa tarde de sábado em que só dependia de si para garantir a subida a segunda liga, Torreense dos guineenses Midana Sambu, Umaro Baldé Iero Seidi e Edinho bateu por [3-0] o Vitória SC B também dos guineenses João Ricciulli, Celton Biai e Herculano Nabiam no jogo da jornada 6 série 1 da fase de subida à segunda liga.
Com a vitória da equipa de Torres Vedras despromovida à terceira liga na época de 1997/1998, está assim garantido o regresso ao segundo escalão de futebol português 24 anos depois.
A equipa da casa apoiada por seus adeptos que lotaram o estádio, não deu hipóteses ao visitante e marcou cedo através do cabo-verdiano Yuran Fernandes aos 7 minutos, mais tarde aos 36 Simão Rocha aumentou a vantagem para [2-0] e o experiente avançado angolano Mateus fechou as contas em [3-0] antes do intervalo.
Guineense Midana Sambu alinhou 79 minutos, enquanto que Edinho e Umaro Baldé foram suplentes utilizados aos 79 e 86 minutos respetivamente.
Enquanto isso a Alverca do guineense Caiser Gomes garantiu o segundo posto do grupo e vai defrontar União de Leiria, SC Braga B ou Vitória FC no play-off. Neste grupo, após baterem o Felgueiras, em caso de vitória na próxima eliminatória, vai discutir um lugar na segunda Liga frente ao 16° classificado daquela competição.