CRUZAMENTO DE FALI CANDÉ DEU GOLO AO PORTIMONENSE FRENTE AO SPORTING, NA ESTREIA DE SANA GOMES NA PRIMEIRA LIGA PORTUGUESA
Portimonense dos guineenses Fali Candé, Henrique Jocu e Sana Gomes, perdeu ontem por três bolas a duas no Estádio José de Alvalade, numa partida que onde esteve até se adiantou no marcador, mas a segunda parte foi avassalador da equipa verde-e-branca que começou a desenhar a reviravolta a partir do minuto 56 do jogo.
A jogada que resultou no golo inaugural da partida foi desenhada pelo internacional guineense Fali Candé que no flanco esquerdo fez um cruzamento que motivou uma má abordagem da defensiva leonina, com Matheus Reis a tentar um corte que acabou por introduzir a bola na sua própria baliza.
O jogo também marcou a estreia do defesa esquerdo guineense Sana Gomes na equipa principal do Portimonense e igualmente na primeira liga portuguesa, substituindo o Iván Angulo aos 90+2. Sana Gomes pertencer aos quadros de formação do emblema algarvio e pela equipa sub-23 já realizou 11 jogos na presente temporada.
Henrique Jocú, médio guineense de 20 anos também alinhou neste encontro, entrando aos 68 minutos. Fali Candé que esteve envolvido na jogada do primeiro golo do jogo, é um dos eleitos do Mister Baciro Candé para o Campeonato Africano das Nações, Camarões 2021.